Cruz Vermelha RN tem nova direção

O auditor fiscal Juarez Moura Cavalcante tomou posse na nova diretoria da Cruz Vermelha, campus Natal-RN. A gestão cumprirá o mandato de quatro anos (2022-2026).

Na solenidade, Juarez foi empossado como 2º vice-presidente estadual da entidade de ajuda humanitária. “Será mais um grande desafio em representar uma instituição dessa envergadura, além de servir nossa comunidade e amenizar o sofrimento da população em vulnerabilidade social”, pontuou Juarez Moura Cavalcante, que também é presidente do SINDIFERN – Sindicato dos Auditores Fiscais do RN.

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.