Cúpula da Otan acontece agora; guerra completa um mês

0

Líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) se reúnem agora, nesta quinta-feira (24), para uma cúpula presencial da aliança, que deve ter em pauta os próximos passos do Ocidente em relação à guerra na Ucrânia.

A Otan deve propor em conjunto o envio de tropas adicionais para quatro países do Leste Europeu, segundo o informado pelo secretário-executivo Jens Stoltenberg e pela embaixadora dos Estados Unidos na Otan, Julie Smith.

Em um mês de guerra, os números do conflito, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), são de quase 1.000 civis mortos. Desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, mais de 2.500 pessoas que não possuem vínculos militares foram vítimas do conflito, de acordo com dados do Escritório do Alto Comissariado ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH).

O Escritório da ONU afirma que acredita que os números reais são “consideravelmente maiores, pois o recebimento de informações de alguns locais onde ocorreram intensas batalhas foi adiado e muitos relatórios são ainda pendentes de comprovação”.

Apesar dos esforços, as forças russas ainda não conseguiram capturar a capital Kiev. Na avaliação de especialistas e da inteligência de países ocidentais, o exército russo sofre com problemas logísticos, falta de suprimentos e tem dificuldade em superar resistência ucraniana.

CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui