Curta potiguar aborda feminicídio e será lançado em Mostra que destaca a mulher

Foto/divulgação

E tem nova produção do audiovisual Potiguar. Será lançado, no dia 9 de setembro de 2020, o curta-metragem “Quem Sabe Ele Mude”, da diretora potiguar Kell Allen. O filme aborda uma temática da violência doméstica, que em época de pandemia e o isolamento social, ficou mais em evidência. Durante A Mostra Mulheres em Ação, o destaque feminino estará na tela com a exibição de mais 4 filmes: Casa com Parede, Dona Maria, Enquanto o Sol se Põe e Um terço de mim. A Mostra é gratuita e será exibida on-line no canal do Trampo Audiovisual, a partir das 20h.

Foto/divulgação

Com o intuito de gerar um alerta, a diretora do filme, Kell Allen, fala que o assunto sempre foi motivo de angustia em sua mente. Ela fala que por muitas vezes presenciou e ouviu relatos de agressão, algo que a levou a escrever o roteiro do filme. “O que me inquietou foi ver que muitas mulheres que passam por agressão, ainda amando seus companheiros, acreditavam que poderia haver uma mudança e se silenciam”, alerta Kell.

Durante a campanha de divulgação, atrizes foram convidadas para atuarem de forma voluntária em relatos baseados em histórias reais de mulheres que sofreram agressão física e psicológica por seus companheiros.

Segundo relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, produzido por meio do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), foi constatado que os casos de feminicídio cresceu 22,2%, entre março e abril deste ano, em 12 estados do país. O Rio Grande do Norte foi um dos estados com maior crescimento durante o isolamento, o crescimento foi mais de 8,3%, e de um acréscimo de 118% em relatos e abuso sexual.

O evento e o curta são uma realização do Trampo Audiovisual e coprodução da Com ArTe Produções, com o apoio do Sebrae RN, por meio do Edital 03/2020 ECONOMIA CRIATIVA 2020 – Modalidade Desenvolvimento de Produtos e Mercados.

Sinopse:
Link do teaser: https://youtu.be/y_lN2seRzVw

Eliene é uma Mulher comum como qualquer outra. Ao conhecer Marcos, em um site de relacionamentos, dá início a um romance que vai além do que ela imaginava. Para Eliene, o amor de Marcos era apenas uma forma de cuidado. Para Edna, sua melhor amiga, tudo parecia ser um reflexo.

SERVIÇO
Mostra Mulheres em Ação – Lançamento do Curta “Quem Sabe ele mude”
Data: 9 de setembro de 2020
Horário: 20h
Local: On-line – Canal do Trampo Audiovisual no YouTube