De Brasília a Natal, prefeito Dr Tadeu visitou ministérios, Caixa Econômica e teve reunião com a governadora do RN

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, voltou de Brasília/DF, nesta quinta-feira (27). Na capital federal, cumpriu agenda administrativa, onde apresentou ao ministro Rogério Marinho, a planilha orçamentária do Centro Industrial de Comércio e Serviços – Ciscom: “pedimos, inicialmente, que o ministro garantisse os recursos da infraestrutura para que as empresas se instalem no local. Estamos falando de algo em torno de 15 milhões de reais”, afirmou.

Dr. Tadeu também disse que a segunda etapa do projeto é o complexo comercial: “esse é orçado em cerca de 50 milhões de reais e, por fim, o estacionamento, de cerca de 3 milhões de reais”, detalhou. O ministro Rogério Marinho garantiu a Dr. Tadeu que, ainda esse ano, vai alocar recursos para o projeto.

Outro compromisso do prefeito de Caicó, em Brasília, foi no Conselho Curador do FGTS, na Caixa Econômica Federal, para tentar resolver o parcelamento da dívida deixada pela gestão passada, da ordem de R$ 3,5 milhões. “Juntamente com o secretário de Tributação e Finanças, Salmo Batista, tentamos o novo parcelamento, porque o gestor anterior perdeu os prazos. Tivemos essa reunião com o órgão para explicar a situação”, contou.

O deputado federal, João Maia, articulou uma reunião do Dr. Tadeu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No encontro, o prefeito solicitou recursos para a criação de um segundo Centro Covid-19 para Caicó.

“Novamente, a gestão passada errou no cadastramento. Com isso, nós temos dois centros em um único lugar, sendo custeados, em parte, com recursos próprios. Nós também apresentamos projeto para melhorar o funcionamento do Hospital do Seridó e ainda para melhoria da atenção básica”, afirmou.

Em Natal, confirmação de doação de 40 computadores da Polícia Federal e garantia de Fátima Bezerra de recursos para escala de Plantão do Hospital do Seridó

Ao chegar em Natal, já nesta quinta-feira (27), o Dr. Tadeu esteve na sede da Superintendência da Polícia Federal. Do órgão, a Prefeitura de Caicó vai receber 40 computadores, mobiliário, aparelhos de ar-condicionado e nobreaks.

Em seguida, participou de reunião virtual com a Governadora Fátima Bezerra e sua equipe de saúde. “Ela nos garantiu que a partir do mês de junho, o Governo do Estado, vai ajudar na complementação dos recursos para a escala de plantão do Hospital do Seridó e do Hospital Regional do Seridó”, disse.

O prefeito ainda apresentou à Governadora, a informação de que o projeto de readequação da UPA do Bairro Salviano Santos, em Policlínica, está ficando pronto e que até o final do mês de junho, será lançada a licitação.