Deputado Ubaldo e Prefeito Jorginho levam projeto de Mercado Turístico à SETUR

Foto: deputado estadual Ubaldo Fernandes(PL) e o prefeito de Tangará Jorginho Bezerra em reunião com a secretaria de Turismo do estado Ana Maria da Costa, em Natal

Nesta terça-feira (19), o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) e o prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra, juntamente com suas equipes, foram recebidos pela secretária de Estado de Turismo, Ana Maria da Costa, em Natal. A comitiva foi tratar de assuntos relevantes para o município de Tangará. Saíram da reunião animados com o projeto de um Mercado Turístico que será instalado, bem no centro da cidade.

Foto: reunião

“Foi importante recebermos o apoio da SETUR à ideia do Mercado Turístico. Ana Maria deu várias sugestões para incrementá-lo e agora o prefeito Jorginho deverá apresentar o projeto definitivo à Secretaria para que possam buscar as parceiras necessárias para executá-lo. Será uma importante ferramenta para o fomento da economia local”, disse Ubaldo Fernandes.

A secretária Ana Maria da Costa sugeriu que o mercado tenha um espaço dedicado à gastronomia local. “Tangará precisa mostrar aos turistas que não tem só o delicioso pastel. Tem pratos especiais de tilápia, como a saborosa linguiça de tilápia, que precisam ser mais difundidos”, comentou. A SETUR colocou sua equipe de engenharia à disposição da Prefeitura de Tangará, para auxiliar neste projeto e incluí-lo no roteiro turístico do Estado conhecido como “O Caminho da Santa”, numa referência à visita à Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

“O Mercado Turístico de Tangará terá espaço para gastronomia, venda de artesanato, apresentações culturais e outros destinados ao bem-estar dos nossos visitantes. Em breve, teremos novidades para tangaraenses e turistas”, afirmou o prefeito Jorginho.