Deputado Vivaldo Costa analisa pólo de cidades lideradas por Caicó e suas divisões políticas

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) em entrevista, nesta sexta-feira (6), fez uma análise do pleito político que está sendo formado para as eleições de 2022, nos municípios polarizados por Caicó. O parlamentar contou que são onze municípios ligados diretamente a principal cidade da região do Seridó: São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugí, Jardim de Piranhas, Ipueira, Ouro Branco, Jardim do Seridó, São José do Seridó e Cruzeta. “Caicó, por ser uma cidade pólo, recebe pessoas que todos os dias vêm resolver problemas de saúde, fazer compras ou estão ligadas por alguma questão educacional, social ou política”.

Vivaldo lembrou que o pólo também tem suas ligações políticas divididas em grupos que se polarizam em correntes. “Há trinta anos, mais ou menos, existe uma divisão política neste pólo. Os liderados pela bandeira verde, representados por Álvaro Dias e a bandeira vermelha comandada por Vivaldo Costa”.

O Papa do Seridó refletiu sobre o último pleito que elegeu o jovem médico Dr. Tadeu, prefeito de Caicó. Lembrou as alianças que foram construídas para a vitória. Foi enfático ao afirmar que uma das surpresas das eleições municipais foi a expressiva votação do advogado Diego Vale e a queda eleitoral do empresário Artur Maynard, além da derrota de Batata, que foi o candidato de Álvaro Dias.

“A maior surpresa foi a derrota de Batata, candidato do grupo de Álvaro Dias, com seis mil votos para Tadeu. A segunda foi Diego Vale ter mais votos que Artur Maynard. Para quem não teve espaço no rádio, na mídia, ele teve uma votação surpreendente. Artur fez inúmeras movimentações com carro de som, trio elétrico, paredão, antes das eleições e mesmo nas eleições, mas acabou com menos votos que Diego Vale”.

Vivaldo disse conhecer o sentimento do povo de Caicó e não acredita que Álvaro conseguirá fazer o filho o estadual mais votado da cidade

Vivaldo contou que a preocupação do sistema que lidera deve ser com Álvaro Dias, Batata e Diego Vale. O parlamentar contou que o prefeito de Natal está com influência e agora quer eleger o filho deputado estadual. “Ele quer fazer o filho o mais votado de Caicó. Isso eu não acredito! Álvaro pode fazer o maior esforço do mundo, mas não vai conseguir eleger o filho mais votado não. Na última eleição ele teve um terço da minha votação em Caicó. Eu conheço o povo caicoense, mas ele não vai conseguir fazer o filho, Adjuto Dias, o mais votado. Álvaro nunca ganhou eleição em Caicó para Vivaldo. Ele hoje é prefeito de Natal, mas não teve o direito de ser o prefeito de Caicó”, explicou.

Vivaldo lembra sua história com o Hospital do Seridó e diz que o povo sabe que ele sempre trabalhou e defendeu a região

Ainda durante a entrevista, na última sexta-feira (6), o deputado Vivaldo Costa fez questão de lembrar o reconhecimento que o povo caicoense sempre teve com seus projetos políticos. Ele atribui este apoio de décadas ao trabalho que desenvolve nas mais diferentes áreas e todo seu esforço quando esteve à frente do Hospital do Seridó, para levar uma saúde de referência à região.

“Isso é resultado de trabalho. Trabalho duro e sério. Encontrei o Hospital do Seridó fechado, pagamento dos funcionários atrasado seis meses, poucos funcionários, o Hospital todo destruído. Para fazer uma simples cirurgia tinha que levar os pacientes para Jardim do Seridó. A população não tinha onde ser atendida e fui obrigado a reabrir emergencialmente o Hospital do Seridó, com a ajuda da população, da igreja, dos amigos. Contamos com o apoio de médicos e enfermeiras que se uniram para não ver o povo pobre morrer. O povo lembra deste trabalho e é por isso que continuo com minha liderança, revigorada agora com a eleição do jovem médico Dr. Tadeu, que sempre esteve ligado a mim, mesmo sendo independente politicamente”, falou.

Dr. Tadeu será a grande liderança do Seridó

Vivaldo contou que o médico Dr. Tadeu está administrando Caicó com equilíbrio e respeito. “Sem dúvida nenhuma o Dr. Tadeu será a grande liderança deste pólo de Caicó. Nem os caicoenses, nem os seridoenses destes municípios polarizados por Caicó, têm dúvidas. Todos vêem em Tadeu um homem inteligente, trabalhador, preocupado em restaurar a imagem de Caicó e para isso precisa do apoio de todos”, finalizou.