Deputado Vivaldo Costa propõe centros de recuperação da COVID-19 nos hospitais regionais

O deputado Vivaldo Costa (PSD) informou em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que requereu ao secretário estadual de Saúde, médico Cipriano Maia, a instalação de um Centro de Recuperação pós-COVID-19 nos hospitais regionais para atender os potiguares que ainda têm sequelas do tratamento.

“Sabemos que é um percentual grande, em torno de 50%, das pessoas que têm COVID-19 e que depois de um certo tempo apresentam sintomatologia pulmonar e cardiológica e um centro de recuperação dará oportunidade de assistência a esses potiguares”, afirmou o deputado.

Outra solicitação do parlamentar foi quanto à instalação de serviços para tratar da saúde do homem. Vivaldo tornou a alertar para a necessidade de cuidado e prevenção contra o câncer de próstata. “O secretário Cipriano Maia é um homem muito preparado intelectualmente, um professor, de bem e muito respeitado em todo o Estado e tem sensibilidade para essas questões”, afirmou.

O terceiro pleito relatado pelo deputado foi quanto ao contrato de profissionais de psiquiatria e psicologia para atender a população. “Com o fechamento dos hospitais psiquiátricos e a redução de leitos as pessoas que precisam desse tipo de atendimento não têm para onde ir”, preocupa-se o deputado. Por fim o parlamentar externou os votos de boas-vindas ao presidente do seu partido, o PSD, Gilberto Kassab, que visita o RN amanhã (26).