DER-RN diz que espera redução no nível da água para análise de trecho que desabou na RN-117

Foto: Reprodução/TV Tropical

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) informou que aguarda a redução no volume da água para que uma análise mais aprofundada seja realizada no trecho da RN-117, entre Caraúbas e Olho d’Água do Borges, que destruído pela força da água no fim de semana.

Em nota, o departamento destacou que “já deu início à avaliação topográfica e retornará ao local na manhã desta terça-feira (11) para, caso o volume de água tenha reduzido, fazer um levantamento sobre as ações para a reestruturação do trecho”.

O DER-RN e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) garantiram que o trecho “não apresentava nenhum problema anterior e que o dano foi causado de forma inesperada pelo grande volume de chuva na região”. De acordo com a Prefeitura de Caraúbas, o volume de chuvas foi superior a 160 milímetros.

“Para a recuperação do trecho a SIN e o DER-RN celebrarão um contrato emergencial e as obras serão realizadas assim que as condições climáticas permitirem”, completou.

A recomendação é para que os motoristas desviem da RN-117 fazendo uso da BR-405, BR-226 ou ainda passando por dentro de Caraúbas.

Portal da Tropical