O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, anunciou nesta segunda-feira (06), em entrevista no programa Cidade Alerta, na 102,7 FM, que vai realizará licitação, na modalidade pregão, na forma eletrônica, com critério de julgamento menor preço para a contratação de empresa para explorar o Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana durante a Festa de Sant’Ana 2022.
A estrutura que deve ser montada é de palco, camarotes, parques de diversão, barracas e bares, banheiros químicos, etc.
Nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho, a Ilha receberá shows musicais. A empresa contratada através da licitação terá que contratar, no mínimo, (12) doze atrações artístico-culturais de nível local, regional e nacional, sendo 01 (uma) atração nacional, 01 (uma) atração regional e 01 (uma) atração de nível local por dia de evento.
“Nós estamos fazendo diferente dos anos anteriores com relação a Festa de Sant’Ana. O evento deste ano vai ser diferenciado, pois, já tinham 2 anos que não acontecia de forma presencial. Vai ser uma das maiores da história. Essa é a maior festa religiosa do estado do Rio Grande do Norte, uma das maiores de todo o Nordeste, então, a Prefeitura está se organizando para fazer um grande evento”, disse.
O prefeito Dr. Tadeu ainda anunciou que conseguiu através do mandato do deputado estadual Vivaldo Costa (PV), uma emenda de 200 mil reais para a Festa de Sant’Ana, que vai ajudar, tanto o Pavilhão Cultura, ao lado da Catedral, como nas festas que ocorrerão no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
Já está criada a comissão organizadora da festa no âmbito da Prefeitura, formada pelos secretários de Turismo, de Finanças, de Assistência Social, de Educação, Saúde, Infraestrutura e de Meio Ambiente.
Sobre a Ilha, algumas questões já estão definidas:
• O valor cobrado nas bebidas durante os eventos na Ilha, não poderá ultrapassar o limite de 30% do seu preço mercadológico.
• Os valores máximos cobrados por metro quadrado não poderá ultrapassar os valores descritos:
• Parques – R$ 12,00;
• Bares – R$ 20,00;
• Barracas lanches, máquinas de sorvete, pipoqueiras, crepe, churros, jogos de mesa, Jogo/ bingo, barraca de tiro/lanche, bijuteria, outro – R$ 60,00.
• Os proprietários de parque que contratem com o permissionário, serão responsáveis pelo o pagamento da energia elétrica que consumirem durante a realização do festejo, diretamente com a permissionária de energia elétrica.
Fonte/ Blog Sidney Silva