Dr. Tadeu faz uma avaliação sobre os trabalhos da equipe de transição em Caicó

Foto/Divulgação

O prefeito eleito de Caicó, Dr.Tadeu iniciou a semana fazendo uma avaliação do trabalho que está sendo feito pela equipe de transição. Em entrevista ao Panorama 95, da Rádio 95,9 FM, o médico Judas Tadeu falou sobre algumas medidas que devem ser tomadas nos primeiros dias de gestão. Uma delas diz respeito a redução de 20% dos cargos comissionados e de gastos para tentar enxugar a máquina pública.

O coordenador da equipe de transição Gedson Santos, que também participou da entrevista, falou sobre uma auditoria que será feita na folha de pagamento dos servidores e de algumas prioridades que devem ser tomadas com relação à Saúde, em virtude uma pandemia que está sendo vivenciada. Gedson ainda adiantou sobre um planejamento que será feito para os 100 primeiros dias de gestão.

Tadeu falou ainda sobre a municipalização do Trânsito e de um estudo de tráfego que está sendo feito para reordenamento do serviço na cidade. Ele explicou que o trânsito está municipalizado, mas que não foi informado ao DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).

O vice-prefeito eleito, Toinho Santiago, que também compõe a equipe de transição, falou do tempo pequeno para a coleta de dados e da dificuldade de ter acesso a alguns dados. Destacou ainda que algumas medidas precisam ser tomadas para equilibrar as finanças do município.

A secretária de Saúde de Serra Negra do Norte, que também já atuou em Caicó, Evaneide Nóbrega, que teve a missão de fazer um relatório da Saúde do município, falou sobre a demanda reprimida de alguns serviços e consultas. Além disso, enfatizou a importância dos serviços estarem funcionando bem, garantindo atenção qualificada e contínua à coletividade.