Dr. Tadeu participa da agenda do ministro Rogério Marinho e entrega documento de apoio financeiro para o Complexo Industrial do Seridó

0

O prefeito eleito de Caicó Dr. Tadeu e seu vice Toinho Santiago acompanharam na manhã desta quinta-feira (03), a agenda do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pela região Seridó.

A agenda foi iniciada com uma visita a Barragem das Traíras onde o ministro anunciou oficialmente a liberação de recursos para reconstrução da barragem, um dos mais importantes reservatórios do Estado que foi construído quando o deputado estadual Vivaldo Costa assumiu o Governo do Rio Grande do Norte.

A obra inicia na próxima segunda-feira (07) e será executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O investimento federal de R$ 11,1 milhões. A previsão é que 750 mil pessoas sejam beneficiadas.

Em Acari, Dr. Tadeu entregou nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o pleito para a implantação do Complexo Industrial, de Serviços e Comércio de Caicó (CISCOM), que vai gerar emprego e renda, além de fortalecer produtos da região.

O aporte financeiro para a viabilização do CISCOM é de R$ 25 milhões e os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura do referido complexo – como cercamento, portaria, pavimentação, drenagem, água, esgoto, instalações elétricas e de lógica e para a construção de galpões para oficinas de costura, bonelarias, produtos alimentícios e outras atividades melhor detalhadas no plano de trabalho a ser formalizado nesse ministério através da plataforma ‘Mais Brasil’.

O pleito foi subscrito pelos prefeitos eleitos Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), Iogo Queiroz (Jucurutu), Genilson Maia (São Fernando), Galego Paiva (Ipueira), Anibal Pereira (São João do Sabugi), Serginho (Serra Negra do Norte).Além deles, outros prefeitos também se somam à luta que vai beneficiar e fomentar a economia da região.

Acompanharam ainda a agenda do ministro os deputados federais Beto Rosado e Benes Leocádio, o diretor do DNOCS Fernando Marcondes, os deputados estaduais Tomba Faria, e Gustavo Carvalho , além de vereadores, prefeitos e outros participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui