Dr. Tadeu sugere união de esforços para instalação de Hospital de Campanha em Caicó e que tomógrafo encaixotado funcione

O médico caicoense Dr. Tadeu, esteve reunido no final de semana com autoridades de saúde em Caicó, na busca de um plano de enfrentamento ao Coronavírus no Seridó. Diante da pandamia Dr. Tadeu está preocupado já que o Hospital Regional de Caicó dispõe de um tomógrafo e ainda não foi instalado, devido uma adequação no espaço físico que é necessário ser feita. O jovem médico sugeriu ao deputado Vivaldo Costa (PSD) e ao presidente da Assembleia Legislativa que houvesse um entendimento junto ao governo para dar celeridade no funcionamento do aparelho.

De acordo com Dr. Tadeu todos os estudos têm demonstrado a importância da tomografia de tórax no diagnóstico precoce e no manejo dos pacientes acometidos do Coronavírus. “Esta cobrança já foi feita pelo deputado Vivaldo, junto comigo, numa reunião que tivemos há alguns meses na secretaria de Saúde do Estado. Estamos vivendo um momento muito delicado e precisamos que este tomógrafo esteja em pleno funcionamento. É inadmissível que na situação que estamos prestes a viver este aparelho ainda esteja encaixotado. Com ele funcionando daremos mais segurança a assistência médica hospitalar, aos pacientes seridoenses, que ficam sem este exame que pode comprometer o atendimento”.

O médico também sugeriu aos deputados Vivaldo Costa e Ezequiel Ferreira, a necessidade da instalar um Hospital de Campanha em Caicó. “Seria uma junção de esforços da União, através do 1º Batalhão de Engenharia de Construção de Caicó e os órgãos que fazem saúde no Rio Grande do Norte. Que aconteça esta articulação para esta unidade temporária”, defendeu.