Dr. Tadeu trata da municipalização do trânsito em Natal com o vice-governador e secretário de segurança e recebe doação de carros da Polícia Federal

O prefeito Dr. Tadeu participou nesta segunda-feira (11) de reunião em Natal, com o secretário de segurança do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Araújo, para discutir a minuta de um convênio que precisa ser firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, Detran-RN e Prefeitura de Caicó, para que a Polícia Rodoviária Estadual, atue na fiscalização do trânsito na cidade seridoense.

Antes da formalização do convênio, o secretário Coronel Araújo, propôs uma reunião com o Ministério Público do Estado para que detalhes do projeto fossem expostos e discutidos com todas as partes envolvidas.

Dr. Tadeu disse que “o procurador jurídico da Prefeitura de Caicó, Dr. João Braz de Araújo, está incubido de estabelecer o diálogo com o Ministério Público e articular a reunião com os entes para que possamos dar mais um passo para reorganizarmos o nosso trânsito”.

Uma das medidas para executar a municipalização do trânsito de Caicó, já em vigor, recentemente, foram nomeadas as pessoas que irão fazer parte da Coordenadoria Municipal de Trânsito – CEMUTRAN.

Também participaram da reunião os coronéis Castelo Branco, comandante do policiamento militar no interior, Manoel Kennedy, comandante do CPRE, delegado Inácio Rodrigues, diretor da Polícia Civil no Interior, além de João Braz, procurador da Prefeitura de Caicó, Navide Rafael, procurador da Câmara Municipal de Vereadores, Luzinete Dantas, coordenadora de Trânsito da cidade e o presidente da Câmara Municipal, Ivanildo Costa, e os vereadores Thales Rangel, Alisson Jackson e Júlio César.

Polícia Federal

Ainda na capital do estado, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu esteve na Superintendência da Polícia Federal, onde recebeu da instituição 3 carros que eram usados como viaturas. Com a substituição da frota, o órgão fez a doação para entes públicos.

A prefeitura de Caicó manifestou interesse de receber os veículos quando houve o anúncio pela Superintendência da PF. Foi feito um termo de doação.

Os carros serão destinados para o uso das Secretarias de Infraestrutura, Administração e outras que estão necessitando.

Da Polícia Federal, Dr. Tadeu também vai receber 40 computadores e uma estrutura de mobiliário. A entrega deve ocorrer nas próximas semanas.

Vice-Governador

Dentro da agenda administrativa em Natal, o Dr. Tadeu esteve em reunião com o vice-governador, Antenor Roberto. Na pauta, a municipalização do trânsito de Caicó e a retomada do saneamento básico da zona norte.
A obra ainda não foi executada por causa da falta de uma licença ambiental que é emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA.