Dr Tadeu visita obra da UBS do Bairro João XXIII e diz que quer entregá-la no segundo semestre

Foto: Divulgação

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, visitou nesta sexta-feira (05), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Evaneide Nóbrega, o prédio da Unidade Básica de Saúde do Bairro João XXIII. Com eles, estavam os representantes da empresa responsável pela obra. O prefeito disse que até o segundo semestre quer entregá-la à população.

Foto: Divulgação

De acordo com o que a gestão conseguiu apurar, o mesmo projeto arquitetônico da UBS do Bairro Paulo VI, que, já foi entregue, mas que precisa de adequações, foi usado na outra.

“A porta de entrada está voltada para um serrote com quase 5 metros de altura e deveria ser para o outro lado. Aqui precisa de uma obra de acessibilidade, mas, é preciso entregar da forma como o construtor recebeu. Nós estamos agilizando as pendências para que ele termine, e a gente veja num segundo momento como vai adequar essa situação”, disse o Dr. Tadeu.

Os recursos utilizados nas duas obras foram provenientes da cessão onerosa do pré-sal, inclusive, precisou do aval da Câmara Municipal de Vereadores, para que fossem utilizados nas referidas unidades.

“A UBS do Paulo VI foi entregue, mas, precisa passar por adequações, por exemplo, na sala de ortodontia onde foi instalado um ar-condicionado embaixo de um pergolado. O construtor já disse que vai resolver o problema. Como os recursos eram próprios, não houve fiscalização federal e foi feito dessa forma”, disse Tadeu.