Duas mulheres são presas com 54 quilos de maconha no Aeroporto de Natal

Pacotes apreendidos pela Polícia Federal; duas mulheres foram autuadas — Foto: Cedida/PF

Duas mulheres foram presas em flagrante na noite desta terça-feira (7) após desembarque no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, com drogas. De acordo com a Polícia Federal (PF), a fiscalização apreendeu 54,5 kg de maconha com as suspeitas de 24 e 23 anos, que chegaram ao Rio Grande do Norte após voo que teve origem em Navegantes, município de Santa Catarina.

As suspeitas afirmaram que foram aliciadas por um homem em Florianópolis para levar as malas até a capital potiguar. Elas receberiam, segundo versão contada à PF, R$ 2 mil caso fizessem a entrega do conteúdo em solo potiguar.

A apreensão ocorreu após inspeção de rotina. A Polícia Federal (PF), com o emprego de cães farejadores, identificaram quatro malas de conteúdo suspeito e deram início a averiguação. Na sala da PF no aeroporto, foram identificados quatro pacotes envolvidos em fitas adesivas e camuflado entre roupas. Dentro deles, 68 tabletes de maconha.

Cães farejadores foram responsáveis por identificar conteúdo suspeito em malas — Foto: Divulgação/PF
Cães farejadores foram responsáveis por identificar conteúdo suspeito em malas — Foto: Divulgação/PF

Após receberem voz de prisão, elas foram encaminhadas a Superintendência da PF, em Natal, onde foram autuadas por tráfico interestadual de drogas. Indiciadas com base na Lei Antidrogas, as presas passaram por exame de corpo de delito no ITEP e permanecem sob custódia na sede da PF, à disposição da Justiça.

G1RN