Dupla é presa após fazer arrastão em casa e levar refém na Grande Natal


Caso aconteceu na noite deste sábado (23) em Extremoz, na região metropolitana de Natal. Após fugir da abordagem, um dos suspeitos foi baleado por pessoas que passavam na rua, segundo a PM. Dois homens foram presos após fazer um arrastão a uma casa e fugir do local levando um refém, segundo relatório da Polícia Militar. O caso aconteceu na noite deste sábado (23) no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal.
De acordo com a PM, a população ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que houve um arrastão em uma casa no Loteamento Moinho dos Ventos, em Extremoz e que os criminosos fugiram em um carro modelo Celta de cor vermelha, levando uma vítima como refém.
Após o comunicado, uma viatura da Polícia Militar se deparou com o carro na Zona Norte de Natal. Na abordagem, o motorista saiu do carro e se rendeu, enquanto o outro passageiro saiu correndo com arma em punho e fugiu.
Porém, segundo a PM, pessoas que passavam em uma moto, pela região, atiraram contra o suspeito. A equipe encontrou o homem ferido e o levou ao Hospital Santa Catarina, onde foi entregue à equipe médica. O outro suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Norte. Os dois confessaram o crime.
Outra viatura que fazia rondas na região encontrou a vítima que havia sido levada pelos criminosos, pedindo ajuda no meio da rua. O homem foi atendido pelos policiais e levado à delegacia.
Além da arma apreendida, no carro roubado pelos criminosos foram achados 10 aparelhos celulares, um tablet, duas televisões e nove munições.
Segundo a Sesed, manter o giroflex ligado aumenta a visibilidade e também aumenta a percepção e a sensação de segurança pública
Marcelino Neto/O Câmera