Dupla rouba carro e compra arma para matar desafeto, mas acaba presa pela Guarda Civil na zona rural de Mossoró

Foto: Fim da Linha

Agentes Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil(GCM) prenderam neste domingo 09 de janeiro de 2022, dois suspeitos portando uma arma de fogo e de posse de um veículo roubado. A  ocorrência foi registrada na BR 405, entrada da Comunidade de Jucuri, zonara rural de Mossoró/RN.

Ítalo Bruno Alves Arruda, 18 anos, natural de Caraúbas e residente em Baraúna e Matheus Vitor Gomes da Silva, 19 anos, morador do Planalto 13 de Maio em Mossoró foram conduzidos à Delegacia de Plantão. Os dois foram autuados em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 do estatuto do desarmamento) e por receptação (artigo 180 do CPB).

Na abordagem os guardas civis apreenderam com a dupla, uma espingarda calibre 20 com cinco munições intactas e um veículo Celta de cor prata com placas HYL-6855 RN, roubado. De acordo com informação da GCM, a dupla teria dito roubou o carro e comprou a arma e que iria tentar contra a vida de um desafeto, na cidade de Governador Dix Sept Rosado conhecido como “Gugú”

Após os procdedimentos de flagrante na DP de Plantão, os dois foram encaminhados ao sistema prisional e vão aguardar a audiência de custódia, que deverá ocorrer nesta segunda feira (10), onde a justiça vai decidir se mantém os dois presos ou se concede a liberdade provisória. Segundo relatos de delegados plantonistas, em cada 10 presos flagranteados, 9 são soltos nas audiência de custódia. (Fim da Linha)