‘É um problema localizado e que será superado em breve’, diz Lewandowski após desembarcar em Mossoró neste domingo (18) para acompanhar investigações sobre fuga

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse neste domingo (18) que a fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, é um “problema localizado” que não afeta a segurança do sistema prisional federal.

“Não afeta, em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas é um problema localizado e que será superado em breve com a colaboração de todos”, disse o ministro à imprensa após desembarcar em Mossoró.

Lewandowski desembarcou no Aeroporto de Mossoró, por volta das 9h30 deste domingo (18), para acompanhar as investigações sobre a fuga do presídio federal, bem como as buscas pelos dois fugitivos.

O ministro viajou acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza. A comitiva foi recepcionada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Segundo o Ministério da Justiça, o grupo e o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, que está no Rio Grande do Norte desde a quarta-feira (14), data da fuga, devem se reunir com os responsáveis pelas equipes de busca.

Os trabalhos de buscas por Rogério Mendonça e Deibson Nascimento – fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró – entraram no quinto dia neste domingo (18).

Com informações de g1-RN