“Elon Musk está aqui para realizar algo concreto sobre a Amazônia. Musk é um visionário” diz Ministro Fábio Faria em encontro em São Paulo com o fundador da Starlink

Para o ministro Fábio Faria, a aproximação entre o governo e a iniciativa privada soma esforços na empreitada de garantir o acesso à internet para toda a sociedade brasileira, em especial na região Norte. “Elon Musk está aqui para realizar algo concreto sobre a Amazônia. Estamos muito contentes por estar aqui. Musk é um visionário”, declarou.

Faria destacou ainda que os detalhes técnicos e investimentos serão discutidos em um novo momento, entre os representantes públicos e privados envolvidos.

Também participaram do evento o presidente, Jair Bolsonaro, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira; da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; das Relações Exteriores, Carlos França; e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, general Luiz Eduardo Ramos; além do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e de CEOs e altos executivos das empresas de telecomunicações em no Brasil.