Em Areia Branca, filha grava reação do pai ao ganhar o primeiro celular e vídeo viraliza

José Airton, de Areia Branca, ganhou primeiro celular da filha — Foto: Reprodução

A jovem Daíse Monteiro, de 22 anos, surpreendeu o pai na última sexta-feira (3) ao dar um presente inesperado a ele, mesmo sem qualquer data festiva próxima. Ao desembrulhar o pacote, sentado em uma rede dentro de casa, na cidade de Areia Branca, litoral do Rio Grande do Norte, José Airton, de 53 anos, chorou. Dentro da caixa, havia um celular: o primeiro que ele vai ter na vida.

O vídeo circulou nas redes sociaisdesde que foi publicado. A intenção do registro, feito pela própria Daíse, era mostrar o momento à irmã. Mas a cena comoveu a muito mais gente, inclusive a ela, que se abraça e chora junto com o pai.

A situação financeira nunca foi das melhores na casa de José Airton. Analfabeto, ele também não conseguia lidar bem com as funções do celular, como atender um telefonema, o que também justificava ele nunca ter tido um aparelho. Mas recentemente a filha começou a notar que ele começou a mexer no smartphone da mãe, que a própria Daíse deu há cerca de um ano.

“Eu dei um a minha mãe, que também não sabia mexer, e ensinei ela a entrar no Whatsapp… Aí ele começou a mexer no celular dela. Ele a viu entrando no Youtube, então pegava o celular dela, colocava um vídeo ou uma música. Então pensei: por que não dar um a ele também?”, falou Daíse.

G1/RN