Em Brasília, prefeito de Carnaúba dos Dantas assina termo de adesão do Projeto Escola Federativa

Foto: Divulgação

Em sua agenda de compromissos na capital federal, o prefeito Gilson Dantas, que está participando da XXIII Marcha dos Prefeitos, esteve com o Secretário Especial de Assuntos Federativos do Governo Federal, Flávio Guissani. Na pauta da conversa foi apresentado o projeto da Escola Federativa. O programa é uma plataforma onde o Governo Federal vai disponibilizar cursos, palestras e seminários, além de outras atividades de forma didática. O projeto visa capacitar de forma gratuita, servidores e agentes públicos.

Foto: Divulgação

Após entendimento, Gilson Dantas, que estava acompanhado do vice-prefeito Luís Eduardo, assinou junto a Secretaria de Governo da Presidência da República, o Termo de Adesão do Projeto Escola Federativa, que visa o aperfeiçoamento da gestão pública.

“Com a adesão do Projeto Escola Federativa teremos a oportunidade de melhorar os diversos setores da gestão em Carnaúba dos Dantas, ampliando inclusive a capacidade da administração municipal na preparação de projetos. Assim estaremos de forma simplificada e objetiva capacitando nosso corpo técnico e os servidores da Prefeitura Municipal”, explicou.

Escola Federativa

A Escola Federativa é uma plataforma de agregação de conhecimento para capacitar e aprimorar servidores públicos e agentes políticos de todos os municípios brasileiros. O Governo Federal selecionou e disponibilizou conteúdos educacionais gratuitos através de instituições parceiras. Assim, o gestor pode planejar, formular e implementar políticas públicas cada vez melhores para o seu município.