Em Natal, a Câmara Municipal renova suspensão das atividades presenciais até 30 de julho

Câmara Municipal de Natal mantém suspensas as atividades presenciais — Foto: Elpídio Júnior/CMN

A Câmara Municipal de Natal prorrogou até o dia 30 de julho a suspensão das atividades presenciais legislativas e administrativas, ainda em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15) e entra em vigor nesta quinta-feira (16).

As sessões ordinárias e as atividades legislativas relativas às Comissões Permanentes seguirão em funcionamento de forma on-line, enquanto alguns funcionários atuam em regime de teletrabalho.

O presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), lembra que é necessário evitar aglomerações e frisa que o momento ainda é de cautela no combate à Covid-19. “Vamos permanecer com este sistema de trabalho para preservar nossos servidores, vereadores e todos aqueles que frequentam a Câmara Municipal”, falou.

Segundo Paulinho Freire, a Câmara também vai adotar “um rigoroso protocolo para evitar a disseminação da Covid-19, que incluirá a obrigatoriedade do uso da máscara, higienização das mãos com álcool em gel, medições de temperatura, distanciamento social, desinfecção de ambientes, entre outros cuidados”. “Tudo isso para, se o cenário for favorável no dia 30 de julho, podermos retomar as atividades presenciais com toda segurança possível”, comentou.

G1/RN