Em Natal, desempregado tem história viralizada nas redes sociais, após caminhar mais de 25 km para entregar currículos

0

Longas caminhadas sem alimentação e com um único objetivo: encontrar um trabalho. Desempregado há 11 meses, seu Wladmir Rodrigues, de 57 anos, chegou a andar mais de 25 quilômetros a pé, em um único dia, entregando currículos em empresas de Natal e da região metropolitana. Na última quarta-feira (3), porém, a história dele ganhou a internet e gerou muitas mudanças. Ele agora tenta administrar mais de 200 entrevistas de emprego agendadas.

Tudo começou com uma postagem da psicóloga Ranaruza Costa nas redes sociais. Ela compartilhou a história do contato que teve com o Wladmir em uma passarela na BR-101, em Natal, além de uma foto do currículo dele. “Eu achava que só meus amigos iam compartilhar, mas ganhou uma repercussão muito grande”, disse.

Seu Wladimir passava ao lado de Ranaruza, quando ambos viram um jovem pedinte. O homem lamentou a situação do rapaz, mas disse que, embora não quisesse julgar, não entendia porque uma pessoa tão mais nova não saia para entregar currículos, como ele estava fazendo.

Ao contar para a psicóloga o quanto já havia caminhado naquele dia, ela se comoveu com a história. “Eu só tinha R$ 20 comigo e pensei que, assim como um amiga tinha acabado de me ajudar depositando um valor a mais na minha conta, eu tinha que ajudar. Ele já tinha caminhado mais de três horas. Ele chorou e disse que nunca tinha pedido dinheiro, mas eu disse para aceitar”, relatou.

G1/RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui