Em Natal, polícia apreende BMW usada em ‘rachas’ que viralizou após invadir canteiro de avenida há quatro meses

Foto: CPRE/Cedida

Uma BMW azul que invadiu o canteiro central da avenida Roberto Freire, na zona Sul de Natal, no último mês de agosto foi capturada pelo Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) após quatro meses. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (26) na mesma via onde cometeu, pelo menos, quatro infrações de trânsito ao trafegar de forma perigosa há quatro meses.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi apreendido após policiais do CPRE terem observado o condutor trafegando pela avenida Engenheiro Roberto Freire. Após estacionar, o condutor foi abordado e foram registradas várias outras irregularidades.

Ainda segundo a PM, o veículo havia sido blindado sem autorização do Detran, estava com a documentação atrasada, tinha motor adaptado para aumentar a potência e estava registrado como preto (mas possui cor azul).

“A gente tem monitorado esses veículos que estão fazendo rachas na Roberto Freire. Como ele já tinha histórico, efetuamos a abordagem e constatamos diversas irregularidades. Só sai de lá (do Detran) regularizado”, afirma o major Flávio Macêdo, oficial de Operações do CPRE.

A retirada vai ocorrer após o motorista pagar duas multas por infrações graves, além de quitar as taxas e o aluguel do pátio para levar o automóvel de luxo.

As imagens que viralizaram foram registradas por um motociclista, que estava com uma câmera acoplada em seu capacete. O caso ocorreu no último mês de agosto.

Os veículos estavam parados em um sinal da avenida e chovia no momento do incidente. O condutor da BMW sai antes dos demais e perdeu o controle após fazer uma espécie de zigue-zague na via, que estava molhada. Ele chegou a subir no meio-fio, nas proximidades de uma universidade e um supermercado.

O condutor da moto chega a acenar para o veículo de luxo e segue seu caminho de forma regular. De acordo com o CPRE, ninguém ficou ferido.

G1 RN