Em quinze dias, Dr. Tadeu botou pra funcionar cinco unidades odontológicas que estavam sucateadas e sem atender a população de Caicó

Foto: Divulgação

O quadro de sucateamento encontrado pelo prefeito Dr. Tadeu, nos serviços odontológicos prestados pela Secretaria de Saúde de Caicó, teve uma mudança visível nos primeiros 15 dias de sua gestão.

As ações de planejamento desenvolvidas pelo prefeito junto com a Secretária de Saúde, Evaneide Nóbrega, garantiram que cinco unidades voltassem a funcionar depois de passar por reparos nas estruturas. Uma delas, localizada no Bairro João Paulo II, estava há quase 01 ano parada, com a população desassistida.

Foto: Divulgação

O Pronto Atendimento Odontológico, da UBS Silvino Dantas, localizada na Avenida Coronel Martiniano, no Centro da cidade, está funcionando de segunda a sábado com atendimentos e a perspectiva é de aumentar a sua demanda nos próximos dias.

“Essa modalidade de atendimento desafoga as outras unidades que por algum motivo não estejam prestando o serviço em determinado dia, além de ser o ponto de apoio para urgências e emergências odontológicas na parte noturna e aos sábados”, esclareceu Dr. Tadeu.

O prefeito ainda diz que logo, logo, a população vai sentir as mudanças na Atenção Básica de Caicó, principalmente na parte odontológica: “contamos com um quadro de funcionários excelente. Só está faltando condições de trabalho para as equipes, o que há muitos anos não existia, e isso é compromisso da nossa gestão. Nós vamos mudar essa realidade para melhor” afirma.

Quando iniciou a gestão, os serviços odontológicos da Secretaria de Saúde de Caicó estavam com equipamentos quebrados, déficit de profissionais, com alguns em férias e licenças premium mal planejadas pela antiga gestão, com isso, inúmeras pessoas nos bairros, estavam sem atendimento.