Em uma semana, Secretaria de Saúde de Caicó vacinou 2.902 idosos contra o novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu imunizar entre os dias 29 de março e 01 de abril, 2.902 idosos com idades entre 67 e 74 anos. De acordo com a apoiadora técnica, Jardênia Noronha, todos os idosos dessa faixa foram imunizados. As equipes de Saúde atuaram em 10 salas de vacinação instaladas nas quatro regiões da cidade, além da zona rural, de forma itinerante.

“Foi uma semana intensa de trabalho e muito produtiva. Se algum idoso não recebeu a vacina, não precisa se preocupar, pois, nos próximos dias, vai ser imunizado”, disse Jardênia.

Na próxima semana, as ações de vacinação continuam. A faixa etária a ser vacinada ainda não está clara, pois está se aguardando o envio de nota técnica da Sesap. “Estamos aguardando novas vacinas. Recebemos um comunicado dando conta de que novas doses estão chegando no final de semana. Não sabemos ainda a quantidade de doses e para qual faixa etária são destinadas, mas a Sesap vai nos passar essa informação”, confirmou.

Com relação aos questionamentos sobre a quantidade de doses disponíveis em Caicó que aparecem no site RN + Vacina, ela disse que está tranquila. “Não estamos estocando vacinas. As que temos, são de 2ª dose, ou seja, foram destinadas para isso, inclusive serão aplicadas na próxima semana”.