Emprego será a principal bandeira de luta do Avante

Partido vai propor uma série de projetos de incentivo à economia e geração de emprego e renda

De olho na pauta econômica do país, especialmente do Rio Grande do Norte, o AVANTE elegeu como prioridade a geração de empregos. Presidido pelo engenheiro Jorge do Rosário, pré-candidato a deputado estadual, o partido quer debater os projetos que incentivem os setores da economia, da agricultura à energia renovável, levando ideias para o desenvolvimento econômico e consequentemente geração de emprego.

“Vamos propor ideias para crescer no comércio, na indústria, na prestação de serviços, turismo, energias renováveis e assim criar o ambiente econômico para a geração de empregos”, disse Jorge.

O empreendedorismo digital é outro caminho que o Avante quer explorar para estimular a geração de emprego e renda. É do Avante a iniciativa do projeto “Jovens Conectados”, que capacita e treina jovens de todas as idades para a abertura de empreendimentos digitais como startups e utilização das novas plataformas de comunicação como instagram, facebook, whatsapp, etc, para criar negócios. “Vamos ampliar esse projeto buscando recursos para investimentos e fazendo com que o jovem utilize as redes sociais também para ganhar dinheiro, e não só para o lazer”, explica.

Para Jorge do Rosário o emprego é o caminho da dignidade do trabalhador e da comida na mesa da família. “Não descanso enquanto o desemprego estiver massacrando as famílias do nosso Rio Grande do Norte”, disse.