Escola Batuque Ancestral lança samba-enredo com festa em Natal no feriado


Evento vai acontecer no Barracão Cultural da escola, na Ribeira, a partir das 13h. Em 2019, Batuque Ancestral saiu na avenida pela primeira em 2019 vez no carnaval de Natal
Divulgação
A Associação Recreativa Cultural Escola de Samba Batuque Ancestral vai lançar nesta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, o samba-enredo para o carnaval do ano que vem, em Natal. O evento acontecerá no Barracão Cultural da escola, na Rua Teotônio Freire, número 351, na Ribeira, a partir das 13h. A entrada na festa custa R$ 5 e terá feijoada à venda no espaço.
O enredo “O Quilombo Chamado Brasil – Resistir para Existir” trata das origens dos quilombos no país e relaciona com a realidade atual. Esse será o tema da escola para 2020, que foi lançado em setembro deste ano. Agora, nesta nova festa, a Batuque Ancestral vai lançá-lo em forma de samba, oficialmente.
A festa terá participação dos grupos Batuque de um Povo, Arquivo Vivo, Folia de Rua, Leão de Judá, Marcos Souto, Bateria Guerreiros Ancestrais e João Tobias e Banda.
Batuque Ancestral
A escola de samba Batuque Ancestral disputou pela primeira vez o grupo de acesso neste ano, com um enredo que homenageou o compositor carioca Antônio Candeia Filho. A escola chegou ao cenário carnavalesco potiguar com a ideia de exaltar em seus sambas-enredo o povo negro do Brasil.
Para o ano que vem, depois de conquistar o primeiro lugar no grupo de acesso, o desafio é o Grupo B do Carnaval de Natal.
Escola de Samba Batuque Ancestral surgiu com a proposta de exaltar movimento negro do Brasil
Rafael Barbosa/G1