Estudantes de Jardim de Piranhas serão beneficiados com reforma de escola

0

A população de Jardim de Piranhas, município situado no Seridó, a 327 quilômetros da capital potiguar, não vê a hora de receber a Escola Estadual Amaro Cavalcanti totalmente reformada e com estrutura adequada para atender os 493 alunos do Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).  A escola está incluída no projeto do Governo do Estado que visa reformar e equipar um total de 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil estudantes. A obra, que teve início em fevereiro deste ano, deve ser concluída em outubro próximo.

Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, a partir de recursos viabilizados pelo Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão, e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEC RN), o equipamento vai contar com seis salas de aulas para atender às 16 turmas dos três turnos, dois laboratórios, biblioteca, refeitório e recreio cobertos.

“É uma alegria passar aqui na frente e ver essa escola maravilhosa ser renovada como ela merece. Como ex-aluno, pai de aluno e porteiro da escola, é uma realização enorme, principalmente por ter feito parte da comissão de alunos que lutou por essa reforma”, disse José Julião da Silva, de 48 anos, que concluiu os estudos no ano de 2015, e é pai de Crisne Silva, da 1ª série do Ensino Médio.

O projeto foi concebido integrando os diversos setores em um único pavimento, garantindo acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. A secretaria, diretoria, sala dos professores, arquivo e almoxarifado fazem o setor administrativo. Na área de serviços ficarão a cozinha, despensa, depósitos, copa, banheiros e vestiários de alunos e funcionários.

“Acompanhar a obra, com essas mudanças que saltam aos nossos olhos e lembrar da situação em que a escola se encontrava, com salas deterioradas, algumas até sem janelas, ambientes tão necessários e inexistentes, como o refeitório, é enxergar um futuro cheio de grandes possibilidades para os nossos alunos”, disse o gestor da unidade escolar, Hilbert Viegas, pontuando que todos os dias recebe mensagens e ligações de alunos e pais falando da empolgação com a reforma.

Para garantir a manutenção da execução das obras em meio à pandemia do coronavírus, a AR Engenharia, construtora responsável pelo serviço, firmou um termo de compromisso com o Executivo estadual para se adequar às normas de combate à Covid19. A empresa está se empenhando em manter seus colaboradores trabalhando dentro do distanciamento de segurança, disponibilizando pias, sabão líquido e álcool em gel 70%, com a obrigatoriedade do uso de máscaras. As medidas devem perdurar até o fim da situação de calamidade pública decretada pela governadora Fátima Bezerra (Decreto n°29.534) em 19 de março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui