Ex-ABC e destaque em Portugal, Helitão assina com clube da Bulgária

Foto: Renne Carvalho

Destaque em Portugal na última temporada, o zagueiro Helitão, ex-ABC, assinou contrato com o CSKA 1948, da Bulgária. Vindo do Sporting Covilhã, onde foi um dos responsáveis pela permanência na Liga Portugal 2, o brasileiro firmou vínculo de dois anos com a nova equipe.

“Estou muito feliz pela minha transferência, sinto-me realizado por ter a oportunidade de jogar em uma primeira divisão do continente europeu e por isso estou muito motivado com esse desafio na minha carreira. Só Deus sabe o quanto orei e trabalhei para ter uma oportunidade como essa, então sinto-me confiante em ajudar meus companheiros e o clube a alcançar os objetivos, que é chegar em competições europeias. Esse também é um sonho que tenho e nada melhor que todos num só objetivo”, contou Helitão.

Com a camisa 5 do Sporting Covilhã, foi o artilheiro do time na liga, com cinco gols marcados, o último deles, inclusive, salvou o clube do rebaixamento ao terceiro escalão do futebol português, na vitória por 1 a 0, sobre o Estrela Amadora, na rodada derradeira da competição. Após a experiência em Portugal, o brasileiro está ansioso e animado com a nova etapa que irá viver na Bulgária.

O zagueiro-artilheiro de 1,95m vai para a sua segunda temporada na Europa. Revelado pelo Santo André, Helitão conquistou dois títulos da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2016 e 2019, e também defendeu XV de Jaú-SP, Figueirense-SC e ABC, onde foi campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar em 2021.

Recém-contratado, o defensor de 26 anos já está integrado ao elenco, porém aguarda o visto de trabalho para poder estrear. O Campeonato Búlgaro começa neste sábado, 9, e o CSKA 1948 recebe o Levski Sofia.

Tribuna do Norte