Ezequiel faz moção de congratulações a Eduardo Rocha novo desembargador do TRT

Ezequiel faz moção de congratulações a Eduardo Rocha novo desembargador do TRT. Foto/João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira (17) com uma moção de congratulações ao advogado Eduardo Serrano da Rocha, nomeado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, em decreto publicado hoje, para exercer o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Eduardo Rocha assume a vaga do quinto constitucional, aberta em janeiro de 2019, após o falecimento do desembargador José Rêgo Júnior. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo Ezequiel, Eduardo Rocha tem notórios serviços prestados ao Direito, à Justiça e à Democracia, e merece as honras do Legislativo. “Especialista em Direito do Trabalho pela FGV – Rio de Janeiro e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFRN, o novo desembargador Eduardo Rocha já possui mais de 35 anos de militância na advocacia, com aproximadamente quatro mil processos registrados na Justiça do Trabalho. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região e conselheiro federal da OAB por dois anos”, destacou.

O deputado Hermano Morais (PSB) também fez menção a nomeação do advogado Eduardo Serrano da Rocha para o TRT da 21ª Região (TRT-RN). O parlamentar afirmou que é um reconhecimento justo e merecido. “O conheço mesmo antes da UFRN, onde iniciamos e concluímos o curso de Direito. Ele sempre foi um militante da causa trabalhista, conhecedor do assunto e por seu esforço e perseverança o seu nome já esteve cotado em outra oportunidade para ocupar uma posição tão importante”, destacou Hermano.