Fã de Eliane: Morre Chico Lopes, compositor de famoso hit, após ser atropelado

Foto: Reprodução/YouTube/Banda Aquarius

É bastante improvável que você nunca tenha ouvido o seguinte trecho: “Alô, Eliane. Oi me atenda pelo telefone. Quem tá falando é Chico Lopes, o novo astro lá de Mossoró”. O compositor do hit de sucesso nos anos 90, Chico Lopes, morreu nessa quinta-feira (11), aos 85 anos.

Ele foi vítima de um atropelamento na avenida Dedé Brasil, em Fortaleza, capital do Ceará. Chico Lopes estaria indo encontrar amigos quando aconteceu o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e levou o compositor para o hospital, mas ele não resistiu e faleceu. Chico Lopes sofreu uma pancada na cabeça.

A cantora Eliane, grande homenageada no hit, lamentou a morte de Chico Lopes. “Grande Chico… Querido Chico. Vim prestar essa singela homenagem como imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo que eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Você foi meu fã número 1 e sempre será! Espero que encontre um LP de Eliane aonde estiver. Aos familiares, meus sentimentos neste momento tão difícil”, escreveu nas redes sociais.

A Banda Aquarius também lamentou a morte. “Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Chico Lopes, o ‘Astro de Mossoró’ nos alegrou, e encantou com seu jeito único de ser e agora segue alegrando nos braços do pai!”, declarou.

Relembre a participação de Chico Lopes e o seu hit na gravação do DVD de 30 anos da Banda Aquarius:

Portal da Tropical