“Fantasma” é suspeito de mandar matar policiais em Felipe Camarão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O principal suspeito de mandar matar os três policiais militares no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, foi identificado e é procurado pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte. O homem é André Luiz de Souza Santos, conhecido no mundo do crime como Fantasma.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed-RN), um casal já foi preso e um adolescente foi apreendido. Uma reunião na sede da secretaria, nesta segunda-feira (03), definiu ações integradas de combate à criminalidade na capital potiguar, em especial no bairro Felipe Camarão.

Segundo a Sesed, a Polícia Civil alinhou um planejamento operacional envolvendo Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). O objetivo é o compartilhamento de  informações estratégicas, sobretudo o levantamento de perfis de alguns suspeitos já identificados pelos setores de inteligência de ambas as instituições.

A Polícia Militar, por sua vez, vai reforçar o contingente ostensivo na área, monitorando os pontos mais sensíveis da região. As ações vão contar com o Batalhão de Choque (BPChoque) e com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A secretaria destacou que serão montadas barreiras itinerantes e serão realizadas blitzen em ruas e avenidas previamente determinadas. Em paralelo às ações ostensivas e de investigação, o helicóptero Potiguar 01 também será utilizado em apoio às polícias Civil e Militar, inclusive, com a possibilidade de serem executados voos noturnos na região.

Três policiais mortos

Em 42 dias, o bairro, um dos mais populosos da cidade, registrou as execuções de três policiais militares, sendo dois da reserva e um da ativa. Todos eram sargentos da corporação. Os assassinatos aconteceram em ruas próximas.

O primeiro caso foi o do sargento Ionaldo Soares da Silva, no dia 19 de maio. Ele foi executado com mais de 10 tiros na esquina das ruas Todos os Santos e São João. Segundo a Polícia Militar, o sargento da reserva foi emboscado por mais de 10 criminosos e morto no meio da rua.

O segundo homicídio foi na noite desse domingo, 11 de junho. O sargento Silva Filho estava guardando o carro na garagem de casa quando foi assassinado. Ele não teve tempo para reagir.

terceira execução aconteceu nesta sexta-feira (30). O sargento João Victor Serafim Ramos, que era da Rocam, foi morto com vários disparos de arma de fogo na travessa Santa Isabel. O militar teria sido levado para o “cheiro do queijo”, quando, na linguagem policial, a vítima é atraída ao local do crime. (Portal da Tropical)