Fátima Bezerra participa de reunião com o ministro potiguar Rogério, na sede do Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília

0

Foto: Joel Ribeiro

Na noite desta última terça-feira (10) a governadora Fátima Bezerra esteve em reunião com o ministro potiguar Rogério na sede do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília. Acompanhe abaixo os principais temas discutidos:

Obras da Barragem de Oiticica

A governadora Fátima relembrou o compromisso firmado pelo ex-titular do MDR, Gustavo Canuto, de encaminhar ao RN os montantes necessários para acelerar a conclusão das obras da Barragem de Oiticica, que será o terceiro maior reservatório hídrico do RN, e da construção da comunidade Nova Barra de Santana, planejada para abrigar as 240 famílias que deverão ser realocadas quando da conclusão de Oiticica.

Pró-Transporte

A governadora levou ao ministro, ainda, as demandas relativas ao Pró-Transporte, importante projeto de mobilidade urbana na Zona Norte de Natal, adiantando que o governo já tomou as providencias para a licitação da segunda etapa da ação. A intervenção vai destravar um dos principais pontos de engarrafamento da capital e beneficiará a indústria e o turismo.

Ponte Newton Navarro

Outro ponto abordado na audiência foi a necessidade de liberação de recursos de R$ 2,7 milhões necessários à execução do projeto de proteção da Ponte Newton Navarro, já apresentado em 2019.

Projeto Seridó

A governadora destacou ainda da importância do Projeto Seridó e da construção do ramal do Apodi-Mossoró, que levará água até a chamada “tromba do elefante”, que é será a última etapa da transposição do rio São Francisco, trazendo esperança para os potiguares que vivem no dia a dia os constantes problemas de abastecimentos nas regiões do semiárido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui