Fazendeiro do Seridó manda vídeo para Rogério Marinho e Bolsonaro. A mensagem relata ao Ministro a situação difícil do produtor de porte médio relacionado ao alto preço da saca de milho

Pecuarista Moaci Lopes em sua fazenda no município de São Fernando RN. -Foto: Divulgação

O pecuarista Moaci Lopes, criador de animais no Município de São Fernando, na região Sérido do Estado, fez um apelo através de vídeo ao Ministro Rogério Marinho e o Presidente Jair Bolsonaro, aos quais o produtor levanta a bandeira e tem esperança de através dos dois, a Ministra da Agricultura Tereza Cristina olhe com carinho para os produtores de médio porte dessa região.

Fazendeiro Moaci Lopes na sede da Fazenda no município de São Fernando RN. Foto: Divulgação

Moaci relata que desde o mês de janeiro do ano passado que a compra de milho no mercado, para alimentar as vacas de leite de suas fazendas está inviável pelo preço.

“Todos os meses vou à Conab saber se há milho para o médio, e a resposta é sempre a mesma: que o milho é para os pronafianos, ou seja para os Pequenos produtores, não sou contra ajudar os pequenos, mas o governo tem que olhar também para o “Médio” que emprega e gera renda, desde o início da pandemia nossa classe que movimenta a economia estado vem sofrendo com os preços nas alturas do milho, se não acontecer um incentivo do governo Federal de imediato, nossa categoria de produção de leite no Sérido vai chegar ao fim”, disse Moaci

“Tenho muita esperança em ser ouvido pelo Ministro Rogério Marinho e o Bolsonaro, presidente que sempre olha para quem movimenta a economia do país, infelizmente a governadora não olha para nossa classe. E, enquanto isso, vamos guardando o prejuízo. Com essa seca medonha, o prejuízo vai ficando maior e não há mais como segurar o rebanho comprando milho “Caro” para suplementar o gado. Não há quem aguente!”, frisou.

Ele ressaltou que muitos criadores da região do Seridó e de todo o Estado estão sofrendo com o preço desenfreado do milho. Ele reclama da dificuldade que o criador enfrenta para manter o rebanho de gado, galinhas e porcos. “Ao comprar a saca de milho que custa em torno de R$87 reais no mercado, torna-se inviável criar gado e produzir o leite.