Festa de Sant’Ana é encerrada com grande carreata pelas ruas de Caicó

0

Um verdadeiro espetáculo de fé pôde ser conferido neste domingo (01), no encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó. A paróquia realizou quatro celebrações religiosas na Catedral para conseguir um maior número de fiéis, ao mesmo tempo em que atendia os protocolos de biossegurança em prevenção à COVID-19.

Após a última missa, por volta das 17h30, o bispo Dom Antônio Carlos conduziu a descida da bandeira, simbolizando o encerramento oficial da Festa. Ele esteve acompanhado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra e do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

Um fato inédito foi a saída da imagem de Sant’Ana Mestra da Catedral em carreata, conduzida pelo Corpo de Bombeiros. A imagem de Sant’Ana percorreu vários bairros da cidade, passando em frente às matrizes de todas as paróquias de Caicó. De suas casas e calçadas, as pessoas aguardavam a passagem da imagem com lenços brancos, imagens, flores e bandeiras, demonstrações de fé e devoção.

A Festa de Sant’Ana tem mais de 300 anos e a celebração é registrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural do Brasil.

A programação de 2021 foi uma realização da Paróquia de Sant’Ana com a ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa e apoio do Município de Caicó. Foram patrocinadores: Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Eletrocenter, Seridó Plast, Lig Zarb Supermercado, Café Santa Clara, Slup e Del Rayssa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui