Festas com até 600 pessoas em MG são encerradas por Guarda Municipal

Eventos tinham até 500 pessoas, que não cumpriam protocolos de distanciamento — Foto: Guarda Municipal de Nova Lima/Divulgação

Três festas, com 600, 500 e 300 pessoas, foram interrompidas na noite deste sábado (22) pela Guarda Civil Municipal de Nova Lima, na Grande BH. As aglomerações aconteciam na região dos condomínios de luxo Alphaville e Estância Estoril, nos arredores da Lagoa dos Ingleses.

Tratavam-se de festas privadas com cobrança de ingresso, de acordo com a Guarda Civil. Em uma delas o valor da entrada era R$ 350. Alguns dos convidados chegaram a se queixar da interrupção do evento e pedir o dinheiro de volta.

Os eventos foram encerrados entre 21h30 e 00h, após denúncias de vizinhos e por meio do serviço de inteligência da própria guarda. Não há informações do horário de início dos eventos.

Foram mobilizadas cinco viaturas da Guarda Civil Municipal, além da equipe de fiscalização. Os eventos foram esvaziados, os estabelecimentos foram fechados e também tiveram os alvarás de funcionamento recolhidos.

Segundo a guarda, nenhum dos convidados usava máscara ou respeitava os protocolos de distanciamento social. Com a onda vermelha em vigência, o atual decreto em vigor em Nova Lima permite a realização de eventos com até 30 pessoas, com distanciamento de três metros entre as mesas e com até uma pessoa a cada 10m².

De acordo com o boletim divulgado na última sexta-feira (21) pela prefeitura, 17 dos 18 leitos de UTI de Nova Lima estão ocupados. No total, 50 pessoas estão internadas com Covid-19 na cidade, sendo uma criança.

G1/ Minas