Filho tenta matar o próprio pai na região da Costa Branca potiguar

Foto: Fim da Linha

Um caso de tentativa de homicídio motivado por uma briga familiar foi registrado na madrugada desta quinta-feira (22) no município de Grossos, localizado a 47 quilômetros de Mossoró, na região da Costa Branca Potiguar.

Segundo informações da Polícia Militar, João Vitor Evangelista de Melo, de 19 anos, teria tentado assassinar o próprio pai, Gledson Ferreira de Melo. 

De acordo com o cabo M Oliveira da Polícia Militar, que atendeu a ocorrencia, o homem relatou que o filho, acompanhado de um amigo, teria chegado à residência e tentado entrar, porém não conseguiu. Ao perceber que o filho havia ido embora, ele saiu de casa e buscou refúgio na casa de outro parente. Minutos depois, João Vitor teria retornado ao local com o cúmplice e arrombado o portão e a porta da casa com a intenção de tirar a vida do pai. Quando os policiais militares chegaram ao local, a dupla já havia fugido. 

Durante patrulhamento, a equipe policial conseguiu localizar os dois suspeitos e os conduziu à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró. Gledson Ferreira também foi levado para prestar depoimento, mas optou por não registrar uma queixa criminal contra o filho. Todos os envolvidos assinaram apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados, pois, de acordo com a Polícia Civil, não havia motivos registrados para efetuar a prisão deles. A polícia apurou que a motivação por trás da tentativa de homicídio estaria relacionada ao uso de drogas. 

Portal da Tropical