Fim de festa, cerca de 50 pessoas foram presas durante festa clandestina em Praia da Região Metropolitana de Natal

Grupo foi conduzido à Plantão da Zona Norte — Foto: PMRN/Divulgação

Cerca de 50 pessoas foram presas durante uma festa na Praia de Santa Rita, em Extremoz, município da Região Metropolitana de Natal, na madrugada deste sábado (13). As pessoas estavam descumprindo o decreto do Governo do Rio Grande do Norte que estabelece normas de distanciamento social para evitar a propagação da Covid-19.

Os policiais militares do 4º Batalhão receberam uma denúncia de uma possível aglomeração, que estaria acontecendo no litoral norte do estado. Ao chegarem no local, os PMs encontraram cerca de 100 pessoas que participavam de uma festa clandestina. De acordo com os policiais, metade do grupo conseguiu fugir.

Apesar da fuga, pelo menos 50 pessoas, entre homens e mulheres, foram presas e conduzidas para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Todas as pessoas foram autuadas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por causa do descumprimento ao decreto estadual de enfrentamento à Covid-19.

Todos deverão responder pelo artigo 268 do Código Penal, que sanciona com multa e detenção aqueles que infringirem determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa.

Todos foram autuados e assinaram TCO — Foto: PMRN/Reprodução

Todos foram autuados e assinaram TCO — Foto: PMRN/Reprodução

Fonte/ G1 RN