[Foto] Grupo preso em São Paulo do Potengi planejava estabelecer ‘poder paralelo’, também conhecido como ‘tribunal do crime’, diz Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de detalhes sobre uam operação realizada na mahã desta terça-feira (14) na cidade de São Paulo do Potengi. Denominada “Operação Nessun Dorma”, a ação resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de associação criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. De acordo com a polícia, além dos mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Segundo o delegado  Rafael Câmara, que estava a frente das investigações, o propósito da operação foi desmantelar uma facção criminosa com origens no Rio Grande do Norte, envolvida em delitos graves, como homicídios, roubos, tráfico de drogas e tortura, com a intenção de estabelecer um “poder paralelo”, também conhecido como “tribunal do crime”. No total, uma mulher e seis homens foram presos.

A ação policial recebeu o suporte da Delegacia de Polícia do Interior (DPCIN), da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte.

Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Portal da Tropical