Um motoqueiro de 18 anos que estava fazendo direção perigosa foi preso após tentar fugir de uma blitz da Operação Lei Seca. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (08). Ele estava com uma passageira no momento da fuga.
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a blitz foi montada na avenida Doutor João Medeiros Filho, na zona Norte. Ao visualizar a fiscalização, o motoqueiro empreendeu fuga.
Uma perseguição foi iniciada com apoio de motocicletas do Esquadrão Águia. A ação se estendeu até a avenida Senador Salgado Filho, voltando em direção ao bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal, onde acabou sendo interceptado.
Segundo a PM, ao tentar se livrar do cerco policial, o condutor acabou se chocando contra um poste. Ele precisou receber atendimento médico e, na sequência, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. A garupa também sofreu escoriações.
“Na fuga, ele colocou em risco a vida dele, da namorada e dos outros usuários das vias. A namorada dele ia caindo diversas vezes durante a perseguição”, destacou o major César, coordenador da Lei Seca.
O veículo foi removido ao depósito. No celular do motoqueiro, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, foram encontrados vídeos de manobras perigosas que ele tinha acabado de fazer, antes de se deparar com a blitz.
Portal da Tropical