[Fotos] Polícia Civil elucida homicídio que ocorreu em Ceará-Mirim; um suspeito foi preso e o outro segue foragido

Foto: A vítima

Policiais civis da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Ceará-Mirim), concluiu, nesta sexta-feira (16), o inquérito policial instaurado para apurar a morte de Manoel Antonio Vitorino Neto, de 58 anos, que ocorreu no dia 15/04/2023, no bairro Barretão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Um suspeito foi preso e o outro continua foragido.

Foto: O foragido

A vítima tinha sido vista pela última vez no dia 14/04/2023, bebendo em um bar no mesmo bairro em que foi morta. Após esta data, Manoel desapareceu. Seu corpo foi encontrado por familiares, no dia 23/04/2023, dentro de uma fossa, no bairro Barretão.

Por meio da investigação realizada, dois homens foram indicados como autores do crime. Os suspeitos estavam no mesmo bar onde Manoel estava bebendo. Após o estabelecimento fechar, eles foram embora juntos. No caminho, um dos suspeitos convidou a vítima para beber em sua casa.

Já no local, houve um desentendimento e eles decidiram matar Manoel. Para isso, o chamaram para consumir drogas nos fundos de uma casa abandonada. Quando chegaram ao local, agrediram Manoel com socos e chutes. Após a vítima desmaiar, os suspeitos jogaram o corpo de Manoel em uma fossa. Porém, ele ainda estava vivo e acabou falecendo por afogamento.

O celular de Manoel, no momento das agressões, caiu no chão e eles, após terem se livrado do corpo, decidiram subtrair o bem, o qual foi revendido posteriormente para um terceiro. O aparelho foi localizado e recuperado pela polícia.

A autoridade policial titular da 14ª DHPP representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos. A 3ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim/RN, com parecer favorável do Ministério Público, acatou o pedido e expediu os mandados.

Um dos autores foi preso na última semana, dia 07/05/2023, no município de Taipu/RN, local onde ele estava escondido. Interrogado no presídio, ele confessou a prática dos crimes. O segundo autor continua foragido. Por esses fatos, ambos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e furto qualificado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.