Francisco do PT cobra do Governo Federal pressa prometida para concluir as obras da Barragem Passagem das Traíras

0

O deputado Francisco do PT usou o tempo no horário de lideranças partidárias para cobrar do Governo Federal, a pressa prometida para concluir as obras da Barragem Passagem das Traíras, no Seridó. Ele lembrou que o então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, retirou o projeto do Governo do Estado, garantindo que a União devolveria a barragem concluída ao povo do Rio Grande do Norte, em meados de 2020.

“Teve um evento pomposo para anunciar que a obra ficaria pronta em 2020, depois passou para meados de 2021, para o fim de 2021, e a gente já está em 2022 e a nova previsão é meados de 2023”, criticou Francisco, lembrando ainda que o argumento utilizado pelo então ministro à época, era de que a obra, tocada pelo Governo do Estado, estaria com sobrepreço. “O que foi desmentido pela empresa”, afirmou o deputado.

Francisco do PT explicou ainda que as águas que estão acumuladas na barragem sem conclusão poderiam estar abastecendo o município de Jardim do Seridó, que hoje recebe água da adutora de Parelhas, que não está em boas condições devido à baixa capacidade do açude Boqueirão. “A água acumulada daria para abastecer Jardim do Seridó até 2023”, declarou Francisco.

“O que foi tomado do Estado ainda não saiu do papel, e a promessa era de a barragem ficar pronta em 2021”. Para o parlamentar do PT, o que parecia ‘a venda de sonhos, virou pesadelo’. “O oceano de promessas tem se mostrado uma cacimba de realidade”, encerrou o deputado Francisco do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui