Um funcionário de uma locadora de veículos, que não teve seu nome informado, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na sexta-feira (12), suspeito de furtar veículos da empresa fingindo que levaria os carros para lavagem. Ele é suspeito de faturar R$ 1 milhão com o esquema, que incluía seu irmão, também preso pelo crime.
O delegado Marcelo Dias, titular do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), responsável pela investigação, contou ao g1 que o funcionário estava foragido desde outubro de 2023, quando foram expedidos mandados contra os suspeitos do crime. Ele foi encontrado escondido em uma casa na Zona Norte de Teresina.
“Ele trabalhava na locadora, uma empresa bem grande, que tinha uma grande frota, então ele dizia que ia lavar os carros em uma empresa terceirizada que presta serviço a eles, e o carro não voltava. Ele dizia que estava no pátio e assim ficava. Quando foram fazer uma auditoria, perceberam a ausência de oito carros e acionaram a polícia para a investigação”, informou o delegado.
G1PI