Gestor de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão é recebido em Carnaúba dos Dantas

0

O Gestor de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), Fábio Carneiro, foi recebido no gabinete do prefeito Gilson Dantas, em Carnaúba dos Dantas. A reunião, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), teve como finalidade apresentar a cadeia produtiva do algodão orgânico no semiárido, além das potencialidades da região.

Foto: Reprodução

A reunião contou ainda com a presença de Sergina Dantas que é analista técnica do Sebrae e gestora de Projetos de Bioeconomia, Renata Fonseca que coordena o Instituto Riachuelo, Marenilson Batista que é pesquisador da Embrapa Algodão e a Secretária Municipal de Agricultura, Gildemara Dias.

Em Carnaúba dos Dantas o Projeto o Projeto Pro-Sertão está sendo desenvolvido junto com 11 agricultores que fortalecem o plantio da cultura do algodão através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Instituto Riachuelo.

Segundo informações do pesquisador Marenilson Batista, que organiza a visita, a presença de Carneiro, que no início da semana esteve na Paraíba e agora no Seridó do Rio Grande do Norte, é parte de uma série de articulações institucionais no sentido de proporcionar um maior conhecimento do modelo de produção de algodão orgânico que está sendo produzido no Semiárido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui