Gilson Dantas tem audiência no Ministério da Saúde e trata de adesão dos municípios do Seridó ao Programa Mais Médicos

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental – CIS, Gilson Dantas, que é prefeito de Carnaúba dos Dantas, está em Brasília. Na agenda administrativa, diversos compromissos. Na tarde desta terça-feira (11), Gilson participou de reunião no Ministério da Saúde para tratar assuntos de interesse dos municípios consorciados.

Gilson Dantas, que estava acompanhado do prefeito de Bodó Marcelo Porto, contou que a pauta principal da conversa tratou da adesão das cidades ao Programa Mais Médicos para suprir a carência de médicos nos municípios. A caravana seridoense foi recebida pelo técnico Leonardo Soares, que é assessor do Ministro da Saúde. A conversa foi acompanhada por Antônio Henrique, que trabalha com o Ministro Fábio Farias.

“Estamos na luta pelos municípios que são consorciados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. São muitas as demandas. Nossa viagem à capital federal tem como objetivo tentar dar direcionamento aos problemas mais urgentes no tocante à saúde pública”, contou Gilson.