Governadora do RN toma segunda dose da vacina contra Covid-19 com 15 dias de atraso

Governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), toma segunda dose da CoronaVac com 15 dias de atraso — Foto: Raiane Miranda/Governo do RN/Divulgação

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tomou a segunda dose de vacina contra Covid-19 na noite desta terça-feira (18) em Natal, com atraso de 15 dias após o fim do prazo previsto para o reforço.

Fátima tomou a primeira dose da CoronaVac no dia 5 de abril, por fazer parte do grupo de pessoas com 65 anos ou mais – imunizado na época. Como o prazo do reforço da vacina é de 28 dias, ela deveria ter tomado a segunda dose no dia 3 de maio.

Porém, houve falta de doses da CoronaVac para atender a segunda dose na maioria das cidades do estado. 87 mil potiguares tiveram atraso na imunização.

Nas redes sociais, a governadora agradeceu à equipe que a atendeu, no Sesi, em Natal. “Finalmente consegui tomar minha 2ª dose. Assim como muitos de vocês, também fiquei com a D2 atrasada por vários dias. Mas agora, felizmente, conseguiremos garantir a D2 de todos os potiguares que ficaram com a vacinação atrasada”, afirmou.

G1/RN