Governadora Fátima tem preferência para indicar vice na chapa de Dr. Tadeu, diz Vivaldo Costa

Vivaldo Costa enfatizou que pretende fazer um projeto político duradouro com Fátima Bezerra. — Foto: Reprodução

O deputado Vivaldo Costa declarou neste sábado, dia 27, no Programa Mesa Redonda da Rádio Caicó AM, que a governadora do RN, Fátima Bezerra tem a preferência de indicar o nome do vice-prefeito na futura chapa encabeçada pelo médico e atual pré-candidato a prefeito, Dr. Tadeu, nas eleições municipais deste ano. Entretendo, o Papa Jerimum fez questão de ressaltar que caberá ao povo de Caicó decidir. O comentário foi feito após o parlamentar falar sobre o possível e iminente adiamento das Eleições 2020.

Vivaldo Costa enfatizou que pretende fazer um projeto político duradouro com Fátima Bezerra. “Eu não tenho compromisso político com Fátima. Eu estou ajudando administrativamente e ela está ajudando a Caicó e a região do Seridó. Esse é o nosso compromisso”, disse. No entanto, ele deseja firmar um compromisso político com a governadora do Estado. “Eu quero que Fátima Bezerra participe da eleição de Dr. Tadeu indicando o vice-prefeito. Uma pessoa do sistema dela pra gente formar uma chapa competitiva”, observou a maior liderança política do Seridó.

Adiamento das eleições

Durante o programa o deputado informou que essa semana o Senado aprovou um texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. A proposta aprovada transfere de 4 de outubro para 15 de novembro, o primeiro turno das eleições municipais. O texto também estabelece que o segundo turno aconteça em 29 de novembro. Mas para entrar em vigor necessitará ainda da aprovação da Câmara em dois turnos. “Agora precisará da concordância dos deputados federais”, declarou Vivaldo.