Governo cria força-tarefa de segurança para tentar diminuir violência em Mossoró


De acordo com os dados divulgados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal (Coine) da Sesed, entre janeiro e outubro foram registrados 178 CVLIs no município. Governo cria força-tarefa para atuar na redução dos índices de criminalidade de Mossoró
Assecom/Governo do RN
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) iniciou nesta sexta-feira (1º) uma força-tarefa em Mossoró, para tentar diminuir os índices de criminalidade na cidade do Oeste potiguar.
De acordo com os dados divulgados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal (Coine) da Sesed, entre janeiro e outubro foram registrados 178 Condutas Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no município. Apesar de ainda ser considerado um número alto, é 16% menor do que o que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 212 assassinatos.
A apresentação do projeto foi feita pelo coordenador de análises criminais da Sesed, Ivênio Hermes, que demonstrou, para integrantes das forças de segurança do Estado, as manchas criminais e os dados estatísticos de Mossoró.
De acordo com o secretário titular da pasta, coronel Francisco Araújo, a Secretaria coordenará ações integradas entre as polícias, com apoio do setor de inteligência da Sesed.