Governo e prefeitura de Parnamirim assinam termo de cooperação para 10 leitos

0
77

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), assinou um termo de cooperação com a prefeitura de Parnamirim para a abertura de cinco leitos de UTI no Hospital Maternidade do Divino Amor e cinco leitos clínicos no Hospital de Campanha do município.

Os leitos financiados pelo Estado serão destinados para atendimento de pacientes com suspeita ou confirmados com Covid-19 da 1ª região de Saúde (composta por 27 cidades do Agreste potiguar). Com a parceria, o Hospital Maternidade do Divino Amor passa a contar com 10 leitos de UTI e o Hospital de Campanha de Parnamirim (HCP), com 40 leitos clínicos. Onze municípios da 1ª região de saúde também construíram parceria para financiamento de cinco leitos clínicos no HCP.

Os recursos liberados pelo Governo do Estado são na ordem de R$ 810 mil, divididos em três parcelas de R$ 270 mil, que serão destinados para manutenção de equipamentos, aquisição de medicamentos e insumos, e contratação de profissionais.

Repasse de equipamentos

Para contribuir na abertura de leitos em Parnamirim, a Sesap já encaminhou nove respiradores, além de mantas, lençóis e toalhas de banho.

Foram enviados ainda equipamentos para compor kits de monitores multiparâmetro, entre eles cabos ECG que dão suporte aos respiradores, sensores de oximetria e três monitores multiparâmetro. Além de aspiradores portáteis, cardioversor desfibrilador, monitores cardíacos e reanimadores manuais adulto.

Também foram encaminhados sistemas fechados (espécie de válvulas para inserir nos respiradores) e filtros HMEF, usados nos respiradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui